Brasil True Hard - IP: 154.16.255.248:7777
Brasil True Hard - IP: 154.16.255.248:7777

Manual da PF

Ir em baixo

Manual da PF

Mensagem por 244_RizziH em Qui Abr 27, 2017 1:36 pm






• Requisitos
• Regras da P.Federal
• Regras do Server
• Regras para Operações
• Regras para Blitz
• Regras para Rondas
• Tipos de /su
• Tipos de multas
• Comandos
• Cargos e Funções
• Veiculos

• Level 5 +
• Ativo
• Team Speak 3 + Microfone
• Não ser turista
• Experiência COP
• Manual lido e estudado

SER EXTREMAMENTE RPG
Não ser Corrupto
Não Aplicar /su Duplo
Não Floodar no (/r,/d)
Sempre Utilizar TeamSpeak³
Não Cometer DM/DB na HQ
Não comenter atos Ant-Rpg
Não deixar a HQ bagunçada
Não utilizar /su indevidamente
Não mandar /m indevido/Burlado
Não utilizar o /do indevidamente
Não Utilizar /gov Indevido/Burlado
Não saia da HQ sozinho com farda
Sempre obedecer cargos Superiores
Não Matar player Rendindo/Algemado
Não pegar Veiculos Fora de seu cargo
Não utilize Carros de 4 Portas Sozinho
Não Espalhar/Deixar Veiculos pelo mapa
Não Tunar/Modificar Veiculos da organização
Sempre Pedir Permissão para utilizar algum veiculo
Não deixar Carros/Motos da HQ Danificados ou sem Gás
Não revistar outras organizações sem permissões das Devidas Orgs Cops Responsaveis

Regras do servidor: 1 • Proibido atos Anti RPGs. Não cometa atos irreais, coisas que você não faria na vida real.
2 • Proibido Deathmatch (DM), significa não matar/atirar/bater em outras pessoas sem motivos.
3 • Proibido Drive-by (DB) ou Run-over, significa não atirar em pessoas como motorista ou como passageiro contra jogadores a pé, de um veículo(durante as guerras, com veiculos militares, é permitido). Run-over significa atropelar e deixar o carro em cima de alguém.
4 • Proibido Equipar Em Combate.
5 • Proibido usar drogas tanto em combate como enquanto estiver em perseguição.
6 • Proibido fugir de /Jetpack em Batalha quando estiver morrendo, seja qual for o motivo, ou batalhar, atirando com o /jetpack.
7 •Proibido matar dentro ou em frente aos seguintes locais: Spawn Civil, 24/7, Prefeitura, Penitenciária, Arena x1 e HQ's COPS. Nesses locais, Cops(em suspeitos) e Hitmans/Assassins(no contrato) podem atirar.
8 • Proibido Abuso de Bug.
9 • Proibido conseguir dinheiro ilegalmente, sendo criando contas fakes ou utilizando da prática de bugs para conseguir o dinheiro.
10 • Proibido forjar denúncias. As punições serão revertidas ao denunciante.
11 • Proibido Uso de JoyPad ou jogar no modo JoyPad.
12 • Proibido assaltar/sequestrar dentro de HQs, na área central da Prefeitura, Spawn Civil, em frente à Penitenciária, Arena x1 e Departamentos policiais.
13 • Proibido assaltar/sequestrar civis nível 2 e 3. Level 3 apenas se tiver com alguma cor de organização.
14 • Proibido usar qualquer tipo de /servico para assaltar/sequestrar.
15 • Proibido assaltar/sequestrar sozinho, caso queria fazê-los, é obrigatório ter 2 pessoas com você. Caso estiverem em duplas a vítima pode reagir
16 • Proibido reagir a sequestro/assalto, se houver mais que 3 sequestradores/assaltantes. Se seu veículo for explodido, não fuja a pé (não importa se eles mirarem ou não).
17 • Proibido se suicidar ou pedir para que outra pessoa te mate, seja pra perder nível de procura, não ser preso, não ser morto por contrato, voltar pro HQ ou qualquer outra coisa.
18 • Proibido União de Gangs, tanto em territórios como em outras ocasiões.
19 • Proibido dar /q em Combate, /q pra não ser preso ou se matar pra não ir preso.
20 • Proibido 2 SubLíderes(cargo 5).
21 • Proibido brincadeiras que enganem outros jogadores, como por exemplo, mandar um jogador dar /q pra ganhar alguma coisa.
22 • Proibido Calote. (roubo de casas e empresas). Se você for vítima de calote e tiver provas concretas, denuncie! O caloteiro levará punição e seus bens serão devolvidos.
23 • Proibido civis sem org participarem de guerra de GANG/ORG. Isso é considerado DM.
24 • Proibido um membro de GANG/ORG atirar em civis. Apenas se for a legítima defesa.
25 • Proibido Spawn Kill (matar onde os players nascem) e Invasão de HQ.
26 • Proibido ofensa/preconceito/racismo a outros jogadores. Caso aconteça, haverá punições e banimentos.
27 • Proibido pegar aviões e jogar em frente o DP ou PREFEITURA. Isso é considerado Atentado Indevido.
28 • Proibido qualquer animação que esteja na /animlist em Locais de Roubo.
29 • Evite o mau uso do /relatorio e do /duvida indevidamente, como flood, xingamentos ou chat. O /relatorio é pra ser usado para suporte, como ajuda aos players, ou para você reportar alguma irregularidade aos Administradores e o /dúvida serve para esclarecer suas dúvidas.
30 • Evite o mau uso do /ang ou /gov indevidamente. O /ang e /gov servem para anunciar serviços da sua organização. Mensagens que não tenham relações com o servidor, insultar outras pessoas, difamar orgs inimigas, provocações, citar orgs, citar nome de player é errado.
31 • Não fazer Flood, ou seja, mandar mensagens com o mesmo conteúdo mais que 1 vezes, excessivamente.
32 • Se o player quebrar as regras excessivamente e chegar a ser banido, o tempo de banimento poderá (ou não) pode ter um limite. Com isso o player não está permitido de jogar em outras contas, caso o faça e seja descoberto, poderá ser banido permanentemente.
33 • Líderes de GANGS/ORGS que forem se ausentar por motivos de viagens, doenças, etc., favor, envie uma MP à Administradores Donos avisando a ausência, ou perderá a liderança e tomará aviso.
34 • É proibido exigir dinheiro em troca de retirar ou não postar uma denúncia no fórum.
35 • É proibido fazer de um sistema de jogo(não é um bug) uma forma de se auto-beneficiar, o que é anti jogo (glitch).
Ex: Pedir a um amigo para roubar, e você evitar o roubo, gerando dinheiro fácil.
36 • Procurado atirar em um Policial sem antes ter tido voz de prisão é Considerado DM.
37 • Proibido atirar em civis/mecanicos/taxistas/samu que entrarem em seu território, eles tem o direito de ir lá comprar drogas, guinchar, curar, se você matá-los intencionalmente, será considerado DM.*NOVO*
38 • É extremamente proibido matar na caixinha de presentes do servidor.
OBS: Exceto cops atrás de procurado ou assassinos com contrato. *(NOVO)*


Regras destinadas a COPS: 1 • É extremamente proibido qualquer org subir em território ou HQ, caso não esteja pegando procurado ou não esteja em operação.


2 • É extremamente proibido usar teaser e spray em batalha.


3 • Após um cop colocar /su TH em um jogador, e o mesmo se render imediatamente, então terá de aceitar rendição, porém se passar 10 segundos o mesmo não se render pode executá-lo.

3.1 /su TH e H não é obrigatório o uso do megafone (/m).

3.2 Caso seja aplicado o /m, o cop deve aceitar a rendição se o suspeito acatar a ordem.


OBS: A regra de /su TH ou H regra vale só pra quando o crime for em flagrante, se você morrer anulará a regra de não ser necessário aceitar rendição.


4 • É necessário estar em 3 ou mais COPS para invadir HQ’s e territórios em busca de suspeitos.

- 4.1 Cops podem invadir hq's/territórios sozinhos entre a 00h00 e as 10h00.

- 4.2 Cops se estiver perseguindo o procurado e ele entrar na hq/território, poderá invadir sozinho somente se estiver perto do suspeito (qualquer horário).


5 • Todas as organizações policiais podem evitar roubos sozinhos e em qualquer horário.


6 • Polícias podem fazer OP Anti-Tráfico de armas e drogas,em determinados locais que se encontrarem a venda do produto, isso com +3 membros juntamente com Lider ou Sub online.

- 6.1 É obrigatório o aviso do /gov antes de começar a operação. [Cada departamento polícial combatendo de acordo contra sua determinada organização criminosa].

- 6.2 Pode ser aplicado o /su DROGAS, TRÁFICO, MATERIAIS e DINAMITE.


OBS: Somente se a venda migrar de localização após uma Operação no território começar.


7 • O /su tráfico só pode ser aplicado caso tenha um meliante a vender os seus produtos.


8 • Poderá aplicar quantos su's de FUGA for necessário, caso o procurado de diversas fugas em situações/horários diferentes.

- 8.1 O intervalo de cada /su fuga é de 5 minutos após o primeiro, se não respeitar será punido como /su duplo.


9 • Se vir outro jogador a sequestrar/assaltar em flagrante, qualquer cop pode te dar /su. É aplicado o /su AMEAÇA em quem dá voz.


10 • Se um COP for atrás de um procurado que esteja em sua HQ e os outros membros da org ajudarem o suspeito a fugir ou reagir o COP poderá dar /su cúmplice em quem estiver ajudando o suspeito. (Mesmo que estes estejam em suas HQ's).


11 • Se o procurado estiver com nível de procura acima do nível 15, os cops NÃO precisam aceitar o rendimento e não precisam mandar "/m", ou seja, pode matar mesmo se o meliante se render (se algemarem ele, não podem matar, e caso de o /m, precisa aceitar a rendição.)!

- 11.1 • Um meliante nível 15 + de procura, pode reagir a 3x1 sem ser punido pela administradão.



12 • Não é necessário estar de /HD para ser algemado, desde que o meliante não esteja em movimento/fuga.


13 • GN só poderá usar Hunter e Hydra para abater um procurado que estiver de Helicóptero, se ele estiver de carro ou moto é proibido.


OBS: Somente em lugares com pouco movimento. (Fora de territórios / spawn civil / DP e lojas)


14 • É proibido revistar jogadores estando sozinho e sem /HI, só pode revistar com no mínimo 2 cops.

- 14.1 • Somente poderão revistar sozinhos se o jogador estiver na prefeitura, penitenciaria, spawn civil, na praça em frente a DP e nas ruas das HQs Cops.

- 14.2 • O Líder de uma organização policial é o único que tem a autorização de revistar sozinho, caso seja necessário.

- 14.3 • Qualquer org cop pode revistar qualquer outra org sem pedir permissão entra a 00h e as 10h.




15 • É contra as regras do jogo multar e revistar novatos !


16 • É totalmente proibido um COP pegar um procurado que estiver sobre custodia de outro COP.


17 • É totalmente proibido um COP ir atrás de 3 procurados sozinho, a regra é considerada 1x3. (A regra também é válida se for 1 procurado + 2 jogadores e assim sucessivamente).


18 • Aos cops é permitido surfar no carro do procurado. A regra é válida apenas quando o procurado é o condutor/motorista. Caso não seja, dê /m para ele parar e caso não aconteça /su cúmplice.


19 • É totalmente proibido cops evitarem um roubo atirando de esc.

- 19.1 Proibido dar /su com o player de esc.


20 • É dever dos cops usarem um /m exemplar! “Parado você é um procurado, G no veículo ou /HD se não levará /su !“ Caso o /m do policial seja um “se renda, digite /handsup” é obrigatório o cop aceitar a rendição dele de /handsup se a voz(/m) assim estiver escrita.


21 • Se um COP for impedir um roubo e os jogadores estiverem esperando o furto acontecer para ganhar os benefícios do roubo, o cop pode dar /su roubo em todos que estejam no local.


22 • É proibido dar /su PIA em Segurança emprego ou membros do governo.

- 22.1 Caso seja um hitmans ou assassins disfarçado use o /segurancas para ser aplicado o /su pia nos mesmos.


- 22.2 Mesmo que o player tenha licença de armas, apenas Cops e Seguranças podem deixar armas na mão.


23 • Segurança do Governo em defesa do(a) Governador(a), podem atirar sobre possíveis tentativas de homicídio.


OBS: Apenas se apontarem uma arma ou derem um tiro.


24 • O /su invasão só é permitido após mandar o invasor sair do lugar restrito usando o megafone(/m) para isso.


25 • Operações Ant-Tráfico somente poderão ser feitas por membros da Polícia Militar, Polícia Civil e BOPE. Deverão mandar um /gov avisando a interversão aonde somente uma das ORG COP pode ir, incluindo 4 membros (um c4) + Líder ou Sub.

- 25.1 No final da operação as org's policiais, deverão avisar pelo /gov, quando estiver tudo sobre controle e o local que foi ocorrido.

- 25.2 As demais orgs Policiais não citadas a cima não poderão organizar esse tipo de operação, se for pego sendo feita, serão punidos por intervir boca de fumo indevidamente.

26 • É permitido a Polícia Federal e o Exército apreenderem box das organizações criminosas que cuidam.

- 26.1 O máximo de dinheiro pedido permitido por veiculo é 200k.

- 26.2 Org meliante também poderá apreender o veiculo dos cops, porém não poderão pedir dinheiro, apenas podem pedir a troco da devolução do próprio box.


27 • Em Loja de Armas, se um jogador estiver no menu de compras não poderá ser aplicado o /su PIA, mas caso corra até lá para se livrar do /su, pode ser aplicado mesmo assim se tiver provas.


28 • Proibido dar /su PIA num jogador que esteja de H no veículo.


29 • Se o suspeito se livrar de drogas/materiais e dinamites em flagrante, pode ser aplicado o /su determinante ao que se livrou.


30 • Não é obrigatório aceitar rendição se o suspeito estiver com 50% ou menos de vida.


OBS: Se encontrarem um suspeito já com essa vida e o mesmo se render, a rendição é obrigatória.


31 • É Proibido Multar em quanto o suspeito estiver em Fuga, multas só devem ser aplicadas em frente a prefeitura,algum departamento policial ou em Blitz.


32 • Em caso de atentado de terroristas em Los Santos, apenas a GN pode intervir e efetuar a operação de defesa, avisando pelo /gov como qualquer outra operação.

33 • Proibido aplicar /SU PIA EM ARMAS BRANCAS. NOVO*
Obs¹: Exemplo: Facas/Katana/Bastão.

34 • É proibido revistar SAMU, só poderá efetuar prisões em flagrantes. NOVO*
Obs¹: Uma vez algemado, o policial tem total liberdade de revistar.

35 • Proibido o uso do /multar em mecânicos quando estiverem guinchando veículos. NOVO*
Obs¹: Caso ele não esteja guinchando em serviço a multa poderá ser aplicada.


Não sair da HQ sem se equipar
Tempo minimo de operação é de 10 minutos
Após o termino da operação, mandar o /gov
Fechar todos os possíveis acessos ao local da operação
Após morrer espere na HQ os companheiros para voltar á operação.
Só podem ser feitas com um C4+ (para anunciar o local da operação /gov)
Nunca domine o território sem autorização (Obs: Será punido por incopetência)
Só podem ser feitas operações com 8 membros ou mais, para garantir o sucesso da mesma.
Deve ser mandado o /gov 5 minutos antes da operação informando o local onde a mesma vai ser realizada
Operações feitas nos TR’s de nosso domínio: Primeiramente invadir o local e matar todos os meliantes. Segundo manter oficiais em pontos estratégicos especificados no treinamento . Terceiro dominar o local e manter dominado até o termino da operação
Operações em outros locais: Ajudar a invadir o território, matar todos os meliantes e manter o local fechado e com policiais de olhos abertos nas entradas.
Matar qualquer player que entrar no território que está sendo dominado . Se for civil , mande voz para o mesmo se retirar , caso ele não obedeça aplique o /su e só então mate-o.

Retirar todas as barreiras para não ser punido.
As blitz são realizadas com 8 membros ou mais.
Após o término da Blitz, Mandar /GOV avisando que está se retirando do local.
A blitz não tem um certo tempo, porém o Lider/Sub avisará o tempo de duração.
Chegando no local, trancar todos os possíveis acessos com barreiras e viaturas impedindo a passagem.
Manter alguns oficiais nos prédios mais altos das redondezas para evitar possíveis sniper's trollando a Blitz
Deve ser avisado no /gov 5 minutos antes de sair da HQ, informando o local que vai acontecer a operação
Não matar as pessoas que passam por ali , apenas peça para que elas parem e caso não obedeçam use o /su DOP e pode matar o mesmo.
Manter-se atento a cada movimento, e uma patrulha rondando pelos arredores atrás de certos desvios de caminho, e assim realizando as demais prisões.
Não fazer blitz em locais pouco movimentados . De preferências nos túneis e em acessos para outras cidades como a ponte de LS/SF perto da Prefeitura, 24/7 entre outros.

Sempre aplicar a voz /m
Não ficar de esc durante a ronda
Não revistar o suspeito sozinho
Não rondar sozinho, sempre com 3+
Não aplicar /su em território ou em HQ
Não matar o suspeito algemado ou rendido.
Não deixar os carros/motos espalhados após as rondas
Não deixar os carros/motos sem gasolina durante/após as rondas
Sempre organizar para que somente um aplique o /su, assim evitando denuncias de /su duplo
Se você está atrás de um suspeito, você deverá dar /m ordenando que o jogador pare o veículo, se o jogador persistir, você dará /su dop e irá mandar outro /m, se após este su dop o jogador não lhe respeitar, você irá dar /su fuga

- /su TH = Tentativa de homicídio.
- /su Invasão = Invasão de local restrito.
- /su DOP = Desobediência a ordem policial.
- /su Desacato = Desrespeito com um oficial da justiça.
- /su Dinamite = Quando um jogador é portador dinamites.
- /su Vandalismo = Quando um player destrói um bem público.
- /su Racha = Quando um jogador está competindo numa racha.
- /su Fuga = Quando um procurado entra em fuga com a polícia.
- /su Ameaça = Quando um jogador ameaça claramente um outro.
- /su Sequestro = Quando há um sequestro por parte de outro player.
- /su Atentado = Quando um jogador está fazendo parte de um atentado.
- /su Materiais = Quando um player é pego em uma revista portando materiais.
- /su Cúmplice = Quando um player está servindo de suporte à um procurado.
- /su Trafico = Quando o meliante está vendendo armas, explosivos ou drogas.
- /su Agressão = Quando um jogador começa a bater em alguém sem motivo algum.
- /su Homicidio = Quando um jogador comete um homicidio e não leva /su automático.
- /su Trote = Quando um player usa o /servico policia sem motivos ou por brincadeira.
- /su Roubo = Quando alguém está perto do cofre, ou rouba veículo de um outro jogador.
- /su Ajuste = Ajusta pena de um preso (APENAS LÍDER OU SUBLÍDER PODE USÁ-LO).
- /su Drogas = Quando um player é pego em uma revista portando qualquer tipo de drogas.
- /su PIA (Porte ilegal de armas)* = apesar de ter licença só seguranças ou cop pode ter arma na mão.
- /su AVP (Atentado Violento ao Pudor) = Quando um player usa /punheta ou /mijar em locais públicos.
- /su Suborno = Quando qualquer player tenta dar dinheiro à um oficial para que não cumpra seu trabalho.
- /su RP(Resistência à Prisão) = Quando um jogador resiste de alguma forma à prisão. Ex: ficar enrolando para não ser preso, não entrar no carro cop esperando amigo e afins.

OBS: Proibido aplicar em players que estejam em Território, HQ ou em casa

CM - Contramão
DB - Dirigir Bêbado
DP - Direção perigosa
TNC - Trafegando na calçada
EI - Estacionamento indevido
VD - Veiculo Danificado (Deverá ser usado apenas em veículos com algum farol quebrado ou saindo fumaça do motor)*
FD - Farol desligado (caso não consiga ligar porque o carro não é seu, procure um taxi/ônibus)*
OBS: FD é considerado apenas das 19:00 até as 6:00, verifique a lanterna traseira para aplicar a multa. Caso a frente esteja apagada por danos, a multa correta é VD. (Novo)



Cargo 1 (Agente) - É novo na organização, pode revistar e rondar atrás de procurados mas nunca se responsabiliza pelo /su e sempre manter a HQ organizada

Cargo 2 (Espião) - Já possui certa confiança do lider, já pode falar no /d, ficar responsável por /su nas rondas e ajudar os membros novos

Cargo 3 (Atirador) - É um membro de experiência na organização, auxilia os cargos inferiores, dirige carros em rondas, mantem HQ organizada e respawna os veiculos espalhados

Cargo 4 (Capitão) - Membro de total confiança do lider, manda /gov anunciando operações/blitz/recrutamento, é responsável por organizar rondas e sempre ajudar os membros novos da organização

Cargo 5 (Sub-Lider) - É o braço direito do lider, pode recrutar novos membros e demitir, mantém sempre compostura para ser um exemplo aos cargos inferiores

Cargo 6 (Lider) - É o manda-chuva da organização, convida, demite e promove os membros e sempre auxilia os cargos inferiores

Editado e Feito por:244_RizziH
avatar
244_RizziH

Mensagens : 4
Moedas : 2915
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/04/2017
Idade : 20

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manual da PF

Mensagem por Vergilio_Porcino em Sex Maio 05, 2017 6:07 pm

Fechado.

_______________________________________________
Logo Design by FlamingText.com

Logo Design by FlamingText.com
avatar
Vergilio_Porcino
Membro Oficial
Membro Oficial

Mensagens : 73
Moedas : 9106
Reputação : 1
Data de inscrição : 11/01/2014
Idade : 19

Dados SA:MP
Conjugue: Ninguem
Sou da ORG: Governo
Advertência: 1 - Na boa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum